sábado, 16 de outubro de 2010

Meu voto é em DILMA

Por que eu voto em Dilma? Por que eu não deveria votar nela? Dizem que ela não tem experiência, dizem que nunca ocupou nenhum cargo político admistrativo. Bem, isso é verade! Mas não é o que falavam de Lula em todas as campanhas anteriores? Não diziam isso e aquilo? Bem, praticamente oito anos depois, acredito que tenhamos um grande saldo positivo. Mais para alguns, um pouco menos para outros. Mas convenhamos, o Brasil melhorou, isto é fato, não é opinião! Todos nós melhoramos, mesmo que não diretamente afetados. É muito bom ver notícias positivas, em maior ou menor escala, mas é muito bom! Isto deve ser dito, sempre!
Não sou nenhum analista político, apenas um leigo que se interessa por política, que gosta de conversar, discutir, argumentar. Mas principalmente que gosta de refletir sobre passado, presente, e principalmente, futuro. E qual seria o nosso futuro? Não estou dizendo que o governo com o outro candidato seria uma catástrofe. Não propago o medo, o temor, nestas circunstâncias, que tanto fizeram nas campanhas anteriores de Lula. Todavia, acredito que em muitas áreas haveria um grande retrocesso, principalmente pelos que estarão nos bastidores. Ah! mas tantos escândalos, tanta corrupção... Será que os políticos do PSDB ou do DEM (antigo PFL) são todos isentos? Queríamos que fosse assim, mas não, infelizmente há sempre maçãs podres no cesto. É bom que sempre apareçam para serem eliminadas. É assim que se faz. Erros e acertos acontecem sempre, em todos os lugares. E acredito, profundamente, que o governo do PT tem muito mais acertos do que erros. Afinal, uma aprovação do governo de 80% não deve ser negligenciada. Mas por que devemos votar em Dilma? Não é Lula quem vai governar, não é Lula que irá presidir o Brasil. Mas deveríamos dar um crédito a este presidente que tantos já chamaram de ignorante, semianalfabeto, e ele se mostrou de uma inteligência ímpar em diversas questões. Por isso, será que ele escolheria alguém menos preparado para conduzir o país? Foi ele quem enfrentou o PT e “impôs” o nome Dilma, porque ele tem certeza de que ela é a melhor para o país. E é por isto e muitas outras coisas mais que meu voto é em Dilma, um voto consciente, não por pura indicação do presidente. É porque eu acredito na capacidade que ao longo destes quatro últimos anos ela demonstrou. Porque o sucesso do governo se deve a Lula e a Dilma. E é para o bem do país que escrevo estas linhas. E para piorar, toda essa onda de boatos, calúnias e difamações partindo da oposição mostra toda a capacidade (ou falta de) para conduzir o nosso amado país. É por isto que tenho medo, sem querer ter, mas tenho.
Assim, no dia 31 de outubro, seguirei confiante na vitória da justiça, e eu votarei em DILMA, no 13 do PT, para o Brasil seguir mudando, para seguir crescendo, com erros e acertos, mas continuar, porque é isso que importa. E àqueles que discordam de mim, desculpem-me, pois é minha opinião e meu dever.

3 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente com vc, RicaRRRRdo! Meu voto tb é em Dilma!!!! Abraço!

Ricardo Lima Guimarães disse...

Obrigado! Danila! temos q lutar sempre!

DG Jem disse...

Olá meu caríssimo professor.
Não sabia que era da turma dos blogueiros heheh...

ótimo blog.
Vou acompanhar e por um link no meu. Valeu abração


www.prefacioaopensamento.blogspot.com