domingo, 16 de janeiro de 2011

Amor: Alegria e não tristeza


Não penso mais em tristezas
Faz mal ao espírito, à mente.
Penso em alegrias, certezas
De que um dia ainda terei chance, e contente
Fico por estar perto de ti, minha amada,
Para sempre hei de ficar, contigo, minha deusa iluminada.

Decerto fico triste, em algumas horas
Passas por mim, finges que não me conheces
Não deixa, entretanto, de ser minha amiga, minha senhora.
É quase impossível viver sem alegria, sabes;
Fico na imagem de poder findar-se todo o sonho
Triste é perder-te, uma coisa que não mais reponho.

Meu Deus! meu Deus! podeis ajudar-me quanto a ela
Amo-a como tudo e odeio-a como nada
Não a odeio, amo-a. Sua simpatia é tão pura e bela;
É por deveras meiga e carinhosa. Ah! danada!
Sonho noite e dia, e vice-versa, só a imagem do seu interior
Faz eu modificar-me em tudo; deixa de ferir-me a dor!

Nenhum comentário: