segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Just a few words...

Olá a todos!

Primeiramente quero me dirigir àqueles que leram meus dois últimos contos (o poeta e memórias sujas)... EU NÃO SOU UM PSICOPATA!!!

Brincadeirinha! devo admitir que as histórias poderiam ter finais um tanto quanto felizes, mas onde ficariam as discussões e polêmicas. Como já disse a alguns, não tenho tantos contos assim, não é meu forte literário, gosto das histórias mais longas, com mais desenvolvimento, intrigas e personagens (não necessariamente nesta ordem). Mas, convenhamos, aqui não seria o melhor local para publicação dos meus livros... pensei também em colocar poemas antigos, da minha adolescência, mas não sei se agradaria meu público anônimo e declarado (modesto eu... rs).

Fico extremamente feliz quando vejo alunos meus dizendo que estão lendo o meu blog, e surpreendem-se quando descobrem que gosto de escrever. Sempre disse, sou professor por vocação e necessidade, mas escritor pela minha essência. E descobri, que nos tempos de hoje, não podemos, em absoluto, negligenciar a tecnologia e tudo que a mesma pode nos fomentar.

Então, tentarei escrever novos contos, mas peço a todos um pouco de paciência, pois vida de professor não é nem um pouco fácil, principalmente em fim de ano letivo. E o próximo e último conto que tenho pronto é de um final "feliz" (pelo menos prometo não matar ninguém).

Agora recados que se fazem necessários aos meus leitores declarados!

No início de novembro estive no belíssimo estado de Goiás para apresentação de uma palestra e um minicurso no IFGO, campus Inhumas. Participei do II Simpoets (II Simpósio de eduação, tecnologia e sociedade), onde ministrei o minicurso "Química das Sensações" e apresentei a palestra "Química Verde". Devo ressaltar: que estrutura fantástica tem o IFGO (fiquei com uma inveja danada!). E as pessoas, todas, sem exceção, maravilhosas, que me acolheram com muito carinho e atenção. Não citarei nomes porque não lembro de todos e não quero ser injusto. Mas todos os professores e alunos foram de uma receptividade ímpar. Claro, que não poderia nunca deixar de destacar a minha amiga DANILA, que é uma anfitriã de primeira categoria (e que ninguém nunca diga o contrário)! E uma atenção também, não menos especial, ao amigos Márlon e Jonney, que tive a oportunidade de reencontrar. Enfim, foi uma semana maravilhosa, que vou carregar comigo sempre na lembrança e no coração.

Gostaria de finalizar essas poucas palavras e demonstrar minha saudade pelos amigos que deixei em Barreiras (BA). Parabéns especial a Oldair, papai pela segunda vez, e todos os demais amigos da química, Eduardo, Jacques, Poty, Fábio, Valdeílson, Luciana, Daniel, Erivanildo, e a todas as respectivas esposas e companheiras. Vocês sempre estarão em minhas lembranças, guardados em meu coração. Desejo a todos vocês um final de ano maravilhoso. E aos alunos, todos! (se eu fosse listar todos aqui, seria injustiça) Mas um destaque todo especial vai para minha aluna do coração (é pra você, Diana). Um beijo e abraço enorme em todos!!!!!!!!!!!!!!


Bem... só essas palavrinhas... amanhã posto o início do próximo conto.

4 comentários:

emissi disse...

Parabéns pelo blog, bem sofisticado, culto e de boa energia!

Eduardo disse...

hahahahaha
valeu ricardo
vc faz falta aqui meu amigo

Marlon Soares disse...

Ricaaarrrdo!

Veja bem, ou melhor, escute bem e entenda: você é um piscopata controlado, ah, ah, ah, ah, ah. Como todos somos. Uns escrevem contos, outros poemas. O mundo é assim, assado.

Um abraço!

Danila disse...

RicaRRRRRRRdo.....
Adorei o texto!!!!!
A sua vinda aqui em Goiás foi tudo de bom!!!
Venha sempre!!!
E da próxima vez.... vamos ver se comemos outro tira-gosto!!!
A batata não caiu muito bem... rsrsrsrs!!!
Beijão!!!