segunda-feira, 7 de março de 2011

Carnaval - músicas...

Como falei de algumas músicas, talvez nem todos conheçam as letras... vai algumas:


Oh Bela (Capiba)

Você diz que ela é bela
Ela é bela sim senhor
Porém poderia ser mais bela
Se ela tivesse o meu amor
Meu amor
Bela é toda natureza
Oh Bela
Belo é tudo que é belo
Oh Bela
O sorriso da criança
Belo é ver o passarinho
Oh belo
Indo em busca do seu ninho
Oh Bela
Todo mundo se amando
Com amor e com carinho
Uns sorrindo outros chorando
De amor

Madeira que cupim não rói (Capiba)


Madeiras do rosarinho
Vem à cidade sua fama mostrar
E traz com seu pessoal
Seu estandarte tão original
Não vem pra fazer barulho
Vem só dizer
E com satisfação
Queiram ou não queiram os juízes
O nosso Bloco é de fato campeão
E se aqui estamos
Cantando essa canção
Viemos defender
A nossa tradição
E dizer bem alto
Que a injustiça dói
Nós somos madeira de lei que cupim não roi

Voltei Recife (Luis Bandeira/Capiba)

Voltei, Recife
Foi a saudade
Que me trouxe pelo braço
Quero ver novamente "Vassoura"
Na rua abafando
Tomar umas e outras
E cair no passo
Cadê "Toureiros"?
Cadê "Bola de Ouro"?
As "pás", os "lenhadores"
O "Bloco Batutas de São José"?
Quero sentir
A embriaguez do frevo
Que entra na cabeça
Depois toma o corpo
E acaba no pé



Hino do Elefante de Olinda (Clídio Nigro/Cloves Vieira)

Ao som dos clarins de momo
O povo aclama com todo andor
O elefante exaltando as suas tradições
E também seu esplendor
Olinda, este meu canto
Foi inspirado em teu louvor
entre confetes, serpentinas, venho te oferecer
Com alegria o meu amor
Olinda, quero cantar
À ti, esta canção
Teus coqueirais, o teu sol, o teu mar
Faz vibrar meu coração
De amor a sonhar, minha Olinda sem igual
Salve o teu carnaval

Nenhum comentário: