terça-feira, 8 de março de 2011

Parabéns!!!

"Mulher, mulher, mulher... Mulher, mulher, mulher...", assim inciou Neguinho da Beija-Flor, no esquenta antes do início do belíssimo da minha Beija-Flor. Foi uma bela homenagem neste dia tão cheia de significado para todos nós (eu disse todos!). Pois não se conceberia o mundo sem a mulher. Li uma frase que dizia o seguinte: "Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda, mesmo alegre, chora, mesmo tímida, comemora, mesmo apaixonada, ignora, mesmo frágil é poderosa". É apenas uma frase mas simboliza toda sua bela complexidade.

Todavia, ainda estamos no carnaval, e quis o destino que ele caísse nessa data. E foi na abertura do carnaval de Pernambuco que ocorreu uma demonstração de toda essa devoção e importância. O show Sob o mesmo céu, idealizado artisticamente por Lenine no Marco Zero do Recife Antigo, foi um primor e contou com a participação apenas de cantoras, entre elas Marina Lima, Maria Gadú, Elba Ramalho, Céu, Pitty, Roberta Sá, Zélia Duncan. Todas elas simbolizaram o presente e o futuro. Cantoras, expoentes da música regional e nacional. Um show inesquecível!

É de deixar a todos nós enebriados, embriagados com tamanha graça. Abençoada a mulher, que como diz a frase anterior, é interessante, brava, linda, alegre, chorona, tímida, apaixonada, frágil, poderosa. Mas antes de tudo é sinônimo de força e delicadeza. Enfim... sem elas, as mulheres, não há vida!!! mas, cá para nós, que graça teria...

Parabéns!!!

Nenhum comentário: