quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Poema: Falando da Felicidade com Tristeza

Acho que deveria escrever algo sobre a felicidade
Em todos os meus escritos nunca consegui falar sobre,
Bloqueava-me a definir diversamente o meu sofrimento,
Sempre faltou-me coragem e estímulo, é bem verdade.

Finalmente acho que tal hora chegou
Imagino um dia deixar tudo e não deixar nada sobre o que é ser feliz!

É bom refletir um pouco sobre a sua vida
O que fez e não fez neste tão curto espaço de tempo.

Um amigo sofreu um acidente (graça à Deus está bem)
Quando é com alguém próximo, você sente.
Eu senti. Podia até morrer!
O que aconteceria se eu tivesse morrido?
Será que alguém choraria? Claro, por quê?
Afinal não sou nenhum detestável.
O aconteceria então?
Gritariam a minha morte, seria incansável
A dor de todos!
A minha família choraria, todos sentiriam.
Os colegas iriam ao enterro
Se fossem! Claro, não me abandonariam!
Em um dado momento alguém perguntaria:
“Ele foi feliz...?”
E outro responderia:
“Foi sim, é o que sempre diz.”
E eu me pergunto e respondo ao mesmo tempo:
“Eu nunca soube realmente o que era felicidade!”

Está aí um ponto discutível,
Já me perguntaram se eu aproveitava a vida
Sempre respondi que sim, do meu jeito, mas era.
A verdade, no entanto, era outra, bem diferente.
Sorrir nunca foi alegria completa.
Deve-se analisar todos os pontos, ser consciente.
E eu penso, reflito:
Se eu morresse, perderia minha vida toda
E tinha aproveitado pouco ou nada dela.
Que droga, que merda de vida!
Eu queria um pouco, um pouquinho só.
Penso como Deu é justo.
Uma coisa é certa, eu não morri
E espero que ainda demore muito
Mesmo que até lá eu não consiga ser feliz.


Nenhum comentário: