sábado, 31 de dezembro de 2011

Poema: Minha Namorada




"Se você quer ser minha namorada"
A namorada mais amada
"Mas amada p’ra valer",
Eu poderia lhe falar que não sou nada
E que o meu amor é todo p’ra você,
Porém disto, você já está desconfiada
E eu ainda tento esconder.
Minha querida, minha amada,
Sei que não quer ser minha namorada
E eu nada posso fazer,
Senão chorar e dar passadas
Para tentar-me esclarecer.
E seu sorriso tão amigo,
Tão amigo e tão querido
Mas querido p’ra valer.
Oh! minha linda felizarda
“Sem você a vida é nada”
Sem você só posso morrer,
Mas quero viver, quero lutar
Lutar pela minha amada
Embora eu já saiba
Que nada vou obter.
Minha doce, doce camarada
Vou pensar no que fazer,
Quero que saibas:
O meu amor, tão puro e tão singelo,
Deixar-te-ia maravilhada
E o teu sorriso brilharia
Mais que a estrela mais brilhante,
Minha amada, minha amante.
"Se você quer ser minha namorada"
A única das namoradas
A mais bela das namoradas
Que alguém poderia ter.
A amiga namorada
A companheira namorada
Que qualquer um sonharia ter.


* este poema é também uma homenagem ao eterno poetinha Vinícius de Morais

Um comentário:

Danila disse...

Nossa RicaRRRRdo!!!! Lindo o poema!!! (Novidade, né?!)
Estou à espera do conto da frase do facebook!!!
Quero até ver o final!!!!
Abraço!